sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Os Anos Passados




Enquanto a vida acontece
Passam os dias, os meses e anos,
E cada hora é uma hora
No incalculável relógio da memoria
Uma saudade que chega de mansinho
Num movimento sutil no ar
que anuncia sua presença
Na casa da minha infância
Minha flauta eu tocava
Naquela rua, eu me divertia muito.
No sino da igrejinha
Tocava aquele soar num grito
que nos chamava a falar com Cristo
Subindo no alto daquela praça
Na ventania chegava-me aquela canção
Que me acompanhou
Por vários anos da minha vida
E no silencio da minha mente, ela ainda se repete.
Gritaria na feirinha
Tive que crescer depressa
Pulei a fase da adolescencia
A escola da Madre,
que me ensinou e me instruiu
trago lembranças boas
Com honras ao mérito
Fica uma vontade gostosa de retroceder
Tem certas coisas que jamais esquecerei
Saudades
Da rua onde estive correndo,
Das lembranças que fui esquecendo,
Mas continuo vivendo,
E com tudo isso aprendendo

04/11/1998

Nenhum comentário:

Postar um comentário