sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Aprendendo a me Calar




Aprendi que nunca deveria ter
Falado erroneamente sobre coisas
Que eu desconhecia

Aprendi a dizer não com postura
E sem agredir ninguém

Que fazer tudo pelos outros
Atrapalhava não o crescimento
Da minha própria alma
Mas dos outros também

Pensei o tempo todo em
Mudar a humanidade
Mas não tentava
Mudar a mim mesma primeiramente

Aprendi ver o defeito dos outros
Como meus próprios defeitos pois,
Se eu os estava percebendo
Foi porque eu os tinha dentro de mim mesma

Quem conhece seus erros
Está muito próximo de corrigi-los

Com base nisso, aprendi
que aquele que aceita a si mesmo
Esta preparado para perdoar os outros

Buscando o bem de meus semelhantes,
Acabei encontrando o meu proprio bem
Eu não era uma má pessoa
não sabia lidar com as outras pessoas

E por fim, aprendi que
Tudo que é realmente
Verdadeiro é eterno
Como o amor, os ensinamentos,
E nossa alma

2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário